A IX edição do Torneio Internacional O Coelho Verde foi pintada com tons verde e azuis, depois do Sporting e o FC Porto terem conquistado as competições, respetivamente, em sub-12 e sub-11.
Na já denominada Champions do futebol de formação, foram três os dias de muita competição, diversão e convívio entre jogadores, staffs, adeptos e pais que se deslocaram de vários pontos, até do estrangeiro, para verem os seus craques evoluir no relvado do Complexo Desportivo de Castro Daire.
Numa organização do ACR O Crasto, no que ao futebol diz respeito, a história de 2018 cruzou-se com a do ano passado já que os vencedores repetiram-se. Nos sub-11 o FC Porto derrotou na final o Vitória de Guimarães no desempate por grandes penalidades depois de terem terminado empatados 2-2. Na hora da verdade os azuis e brancos venceram por 2-1.
Já nos sub-12, naquela que foi a reedição da final época passada, o Sporting voltou a superiorizar-se ao Celta de Vigo, revalidando o título depois de vencer por 4-0.
Em três dias de muita festa (22 a 24 de abril) foram 20 as equipas, em representação de 13 clubes, que deram vida e cor a Castro Daire. Com a presença dos “grandes” do futebol nacional (FC Porto, Benfica e Sporting), além do Sporting Braga e Vitória de Guimarães, ainda estiveram n’O Coelho Verde equipas como o Penafiel, Amarante, Nogueirense e O Crasto. Já além-fronteiras, participaram Juventus (Itália), pelo terceiro ano consecutivo. Celta de Vigo e ainda a NF Academy, um combinado com os melhores jogadores da Escandinávia.
Além do muito público que lotou, praticamente em todos os dias, as bancadas, a edição deste ano d’O Coelho Verde deu mais um passo em frente ao transmitir todos os jogos deste torneio. Através do canal https://mycujoo.tv/video/acrcd-o-crasto foram mais de 11400 as visualizações em menos de três dias, tendo ainda as duas finais sido acompanhadas com narração ao vivo.
A edição deste ano já terminou e as saudades já apertam. O tempo agora é de análise e balanço. Para o ano é a décima edição d’O Coelho Verde, ele [o coelho] está a crescer, e nós queremos crescer com ele.
Obrigado a todos os que tornaram que o torneio e tudo à volta tenho sido um sucesso.
O nosso bem-haja.
Maisonline

Deixe uma resposta